Novo livro de Lucas Mancini

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O novo livro do executivo Lucas Mancini, batizado “Call Center: estratégia para vencer”, deverá ser lançado em breve pela Editora Summus, de Raul Wasserman. A editora disponibilizou inclusive uma ferramenta na internet para avisar os interessados sobre o lançamento, no www.gruposummus.com.br para adiantar pedidos e reservas.

O objetivo do livro, de acordo com o autor, passa essencialmente pelo lado estratégico do negócio em si e da ação. Conquistar clientes, fidelizar o consumidor, sobreviver em um mercado altamente competitivo, reduzir custos, ampliar distribuição, buscar diferenciais, inovar, pesquisar, adotar uma estratégia logística eficiente são apenas algumas das pressões a que os empresários, gerentes, diretores e funcionários de diversos escalões estão sujeitos 24 horas por dia. “Vencer ou vencer: eis a questão!”, brinca Mancini.

Neste livro, Lucas Mancini relata a experiência bem sucedida do contact center como ferramenta do marketing moderno e, em uma linguagem clara, discute várias soluções tecnológicas que podem ser utilizadas por empresas dos mais variados portes para obter resultados imediatos. O livro destina-se também aos profissionais deste segmento, que já é o segundo setor que mais emprega hoje no Brasil com 615 mil trabalhadores.

Nascido em São Paulo, Lucas Mancini é pós-graduado pela PUC/SP – Faculdade de Filosofia Ciências e Letras São Bento, formado pela Faculdade de Psicologia Sedes Sapientiae-PUC e com MBI em administração de empresa pela Universidade Aberta de Torino – Itália, em 1992. A carreira profissional iniciou como publicitário, responsável pelo planejamento e criação de campanhas de propaganda desde 1979. Atuando em projetos de Call Center desde 1990, quando da introdução do Código de Defesa do Consumidor tendo criado e organizado as primeiras migrações das Caixas Postais para os SACs. Foi diretor da Ask Cia Nacional de Call Center entre 2000 e 2002, e atualmente é diretor presidente da Voxline Contact Center, desde agosto de 2002.