O amadurecimento da gestão de clientes

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Há dez anos, as empresa contavam apenas com os sistemas de gravação para acompanhar e medir a qualidade do serviço de atendimento. Com o avanço do setor de TI, a eficiência nessa atividade melhorou, possibilitando a análise de todos os canais em uma mesma interface. Em entrevista exclusiva, Roberto Dechiare Jr., CEO da Ddcom, aborda as mudanças ocorridas no setor e destaca como a empresa se posicionou nesse cenário.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Roberto Dechiare – O relacionamento entre as empresas e seus consumidores amadureceu muito. Nós acompanhamos de perto esta evolução, trazendo os sistemas de gravação para o mercado nacional. A gravação talvez seja uma das primeiras tecnologias utilizadas para se medir e analisar o relacionamento com o cliente. Hoje temos o Voice of the Customer Analytics que integra sob a mesma interface, a análise em todos os canais de comunicação com o cliente. Uma tecnologia revolucionária que potencializa o poder de análise das interações com o cliente.
Quem era a Ddcom há 10 anos e quem ela é hoje?
Atuando desde 1992 no mercado de TI, a Ddcom cresceu muito e diversificou sua atuação no mercado nesses últimos dez anos. Acreditamos que nosso diferencial foi o modelo comercial flexível, aderente ao conceito de tecnologia como serviço, visando atender as necessidades dos clientes. O resultado desta expansão foi a constituição do Ddcom Group em 2010, representando uma nova fase na empresa. O grupo desenvolve projetos de comunicação e atua na área de empreendimentos imobiliários.