No atual cenário de varejo observa-se o constante crescimento de diversas formas de vendas que concorrem com o serviço de televendas. Entre elas o e-commerce sai na frente conquistando usuários rapidamente. Porém, o diretor comercial da ActionLine, Marcelus Freschet, não acredita que a nova modalidade irá prejudicar a prática das televendas.
“O e-commerce veio para ficar. Cada vez mais o varejo utilizará essa ferramenta, e a oportunidade para que o setor de televendas não perca a vez é fazer uma parceria em que os canais de SAC cresçam na mesma medida que as vendas on-line, mantendo para as televendas uma fatia da geração de receita”, sugere Freschet. Para ele o contact center deve continuar sendo o canal com melhor custo benefício e com o menor índice de Procon. “O serviço de televendas deve ser a porta de entrada dos clientes e ser tratado com total critério e responsabilidade”, completa.
Ainda sobre as tendências de mercado, Freschet cita as redes sociais enquanto um meio eficaz e isento de avaliação dos serviços prestados pela ActionLine. “Temos que considerar este canal como meio de estreitar parcerias, fidelizar clientes e formar as gerações futuras”, afirma o diretor comercial.
“Empregamos cerca de 1,2 milhões de profissionais no Brasil, sendo grande parte deles usuários de redes sociais, cada um deles é um formador de opinião. O cidadão vai exercer seus direitos de maneira cada vez mais definitiva”, observa Freschet.
O segmento de televendas representa para a ActionLine 60% do faturamento anual da empresa, e 55% do volume de posições. Além disso, atualmente a empresa de contact center tem cerca de 490 posições somente para televendas, de acordo com Freschet em breve a empresa aumentará esse número para 917 posições.