O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

PMEs usufruem de recursos virtuais

“No mundo conectado não existe hipótese de ficar fora das mídias sociais”, é o que diz André Luis Soares Pereira, diretor geral da rede Four Style, empresa focada na fabricação e venda de roupas esportivas. Para o diretor a entrada nos canais sociais e a utilização de outras ferramentas on-line facilitaram o contato entre o cliente e a empresa. “Quando utilizamos o Facebook, por exemplo, percebemos o rápido retorno do cliente. Alguns, inclusive, chegam a reservar a peça das coleções no mesmo momento”, comenta.
Outras estratégias para atingir o público no meio on-line utilizadas pela Four Style são e-mail marketing, blog, e as redes sociais, predominantemente o Twitter e o Facebook. “Apesar de utilizarmos diversos canais para estarmos próximos dos nossos consumidores, percebemos que o Facebook é o meio que mais traz resultados no contato direto”, completa Pereira.
Com o mesmo objetivo, o de manter a fidelização on-line dos clientes, a D’pill, clinica de fotodepilação, utiliza os recursos virtuais. “Para o relacionamento nas mídias sociais criamos a personagem ‘Marrie D’pil’ que tira dúvidas sobre tratamentos, dá dicas, sugestões e divulga as promoções do estabelecimento”, conta Roberta Almeida, gerente de marketing da clínica. 
“Acreditamos muito nestes canais e no relacionamento que podemos criar com os nossos clientes. Iniciamos o projeto da personagem ‘Marrie’ há cerca de dois meses e temos expectativas pela frente com inúmeras campanhas e ações direcionadas para este canal”, assume Roberta. A gerente também comenta que a D’pil está em constante evolução, principalmente o setor do marketing. “Atualmente lançamos um novo site, totalmente voltado para o público final, com informações sobre os tratamentos, além de vídeos demonstrativos”, complementa.
Uma estratégia que aplicada pela D’pil foi o patrocínio do evento Miss São Paulo, em junho. Em que desenvolveram ações de ativação nas redes sociais para aproximar ainda mais o público do evento de beleza feminina. “Foi uma maneira que encontramos de conversar com nosso consumidor e mostrar que estamos sempre próximos do nosso público”, finaliza Roberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima