O bom e o mau

O relatório “Novas regras de engajamento do consumidor – Brasil”, idealizado pela Freshworks, em parceria com a Toluna, descobriu que, em Minas Gerais, as empresas dos segmentos de mídia/internet são as que melhores atendem os clientes, com 32% dos entrevistados aprovando o serviço dessas companhias. Em seguida vem telecomunicações com 16%, serviços prestados às empresas com 11%, e financeiras com 10%.
Apesar de nos dados acima, 16% das pessoas dizerem que acreditam que as empresas de telecomunicações tem um atendimento acima da média, elas ainda tem muito a melhorar. Quando perguntados “Qual indústria oferece as piores desculpas para o mau serviço?”, quase 60% dos entrevistados em Minas afirmam que essas empresas dão os piores motivos por algum problema. Em um distante segundo lugar estão as empresas de finanças, com 11%, seguidas de varejistas (10%) e planos de saúde (9%).
“O desafio dos SAC é criar uma estratégia digital única que traduza a marca, seus valores e sua personalidade em um engajamento orientado por dados: uma experiência de assinatura do cliente. Algumas das empresas dos setores citados já começaram a se orientar e a aplicar essa experiência mais intuitiva a seus clientes. Na Freshworks, sentimos que a premissa por trás da identificação de seu cliente é criar uma visão única, consolidar vários pontos de dados, provavelmente de fontes diferentes, de forma coesa, para que você possa realmente se envolver com esse cliente”, afirma Anand Venkatraman, vice-presidente de parcerias da Freshworks.

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