A história vê Júlio César como pensador e líder militar inspirado, ditador esclarecido, orador brilhante, estilista, escritor, arquiteto de um império e imperador que se fez por si próprio. Contudo, em “Júlio César CEO”, lançado no Brasil pela editora Elsevier, o autor Alan Axelrod vê no personagem o arquétipo do diretor executivo. Para mostrar como figuras históricas podem orientar os executivos empresariais dos dias de hoje e os donos de pequenos negócios, a publicação apresenta uma linguagem coloquial e envolvente.
Axelrod foca seis princípios inspiradores de Júlio César: visão e estratégia, decisão e ação, negociação e persuasão, táticas e técnicas, proposição de valor, além de comunicação e motivação. Emoldurado por instrutivas analogias militares o livro traz 92 lições aplicadas pelo imperador para vencer desafios que permanecem estratégias dinâmicas para um líder.
Júlio César estabeleceu um padrão de liderança multicultural e histórico. Pouco após ter sido assassinado, o nome César se tornou sinônimo de governante e foi adotado em vários outros idiomas. Segundo o autor, como líder, ele está entre os primeiros e talvez entre os maiores executivos do mundo: um CEO icônico.
Ficha Técnica
Título: Júlio César CEO
Autor: Alan Axelrod
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 232
Preço: R$ 59,90
Título: Júlio César CEO
Autor: Alan Axelrod
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 232
Preço: R$ 59,90