O cliente no cenário global

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Referência para o mercado brasileiro, começa hoje (3) o congresso internacional de gestão de cliente CIC Brasil 2012, com o jantar de premiação do Prêmio de Excelência de Contact Center e Personalidades ClienteSA – CIC Brasil 2012. Já amanhã será o dia dos especialistas globais e brasileiros apresentarem as transformações do mercado, onde o cliente deixou de ser mero coadjuvante, para ditar tendências, trazendo novos desafios e muitas oportunidades para as empresas. A abertura do congresso ficará por conta de Daniel Hong, líder de análise da Ovum Telecom, e Brian Koma, vice-presidente de pesquisa da Vovici.

 

A América Latina terá seu espaço com a presença da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, com a participação de Ana Karina Quessep A., directora executiva da Asociación Colombiana de Contact Centers Y BPO, Maria Eugênia Garcia, CEO do Instituto Mexicano de Teleserviços, e Juan Pablo Tricárico, vice-presidente da Clienting Group. Já a apresentação especial do painel ficará por conta de Juan Manuel González, gerente de pesquisa da Frost & Sullivan na Argentina.

 

Na parte da tarde será a vez dos best cases norte-americanos da Vegas.com, com o diretor senior do contact center Robert Cate, e o da ForeSee, com o presidente Larry Freed. Após as apresentações internacionais, será a vez dos profissionais brasileiros debaterem estratégias que estão dando resultado. O último painel terá como moderador David Barioni, conselheiro do Banco BVA, enquanto as apresentações e o debate ficarão por conta de Giovana Pieck, executiva da área de marketing de relacionamento da Bayer do Brasil, Fernando Moulin, gerente geral corporativo de e-business da Cyrela, Artur Tavares, diretor de clientes públicos da AES Eletropaulo, Anete Schonenberg Bekin, presidente da Incentiva Marketing, Arnaldo Nissenthal, diretor de CRM do Bradesco.

 

Serviço
CIC Brasil 2012
Data: 3 e 4 de julho
Local: Novotel São Paulo Center Norte – Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3393-3000, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br

 

 

 

Confira o conteúdo do CIC Brasil 2012 nas matérias do portal ClienteSA:

 


CIC Brasil 2012 começa hoje com jantar de premiação

 


Treinamento do CIC Brasil apresenta técnicas para construir um programa de sucesso

 


Transformação do mercado passa por novos canais de relacionamento e foco na experiência do cliente

 


O movimento do mercado latino-americano para atender um cliente em mutação

 


Best cases internacionais revelam as estratégias em gestão de clientes por trás do sucesso

 


Modelos brasileiros de fidelização de clientes apoiados nas tranformações do mercado

 

 

Assista as entrevistas com os painelistas do CIC Brasil 2011 na TVip:

 


Martha Roggers, sócio-fundadora do Peppers & Rogers

 


Christopher Gardner, diretor de alianças globais da RightNow

 


Lori Schimidt, business manager da PitneyBowes

 


Adam Edmunds, CEO da Allegiance

 


Elba Castañeda Sánchez, diretora do Instituto Mexicano de Telesserviços

 


Juan Pablo Tricarico, vice-presidente do ClientingGroup

 


Ricardo Duran, presidente da Associação Colombiana de Contact Centers & BPO

 


Fernando Pierry, sócio fundador do Peppers & Rogers Group Latin American

 


Celso Furtado, diretor de marketing da Coop

 


Veronica Gaviolle, gerente de gestão de clientes da Dupont

 

 

Leia também a cobertura das três edições anteriores na Revista ClienteSA:

 


O movimento global das empresas é transformar a cultura organizacional para promover a melhor experiência do cliente e consequentemente seu engajamento pela marca, produto ou serviço. Em muitos debates, fica clara a redução do time entre a teoria e a prática

 

CIC Brasil 2010


A experiência dos clientes ganhou palco no CIC Brasil e se transformou em grande benchmarking com especialistas e executivos brasileiros responsáveis por estratégias globais. Um autêntico guia para quem planeja o futuro

 

CIC Brasil 2009


Durante dois dias, mais de 450 profissionais se reuniram para debater mudanças conjunturais, discutir benchmarking e o futuro da atividade