O desafio da liderança

0
43



Como conseguir que outros o sigam? Como arregimentar outras pessoas que, por vontade própria e por livre escolha, avancem com você em busca de um propósito comum? Como mobilizar indivíduos dispostos a lutar para a realização de aspirações comuns? Essas são as questões importantes que os autores James Kouzes e Barry Posner tratam em “O Desafio da Liderança”, lançado no Brasil pela editora Elsevier. O livro é um guia para quem deseja ser um líder.

 

Desde o lançamento da primeira edição, tanto o mundo quanto o mercado de trabalho mudaram bastante. Por isso, os autores se basearam em mais de 100 estudos de caso totalmente novos e exploraram os maiores desafios que os líderes enfrentam hoje. Ao se apresentar no contexto do mundo atual, a nova edição busca provar como a liderança é um relacionamento que necessita ser alimentado e que, o mais importante, pode ser aprendido.

 

O livro traz cinco práticas da liderança exemplar: Modele o estilo, Inspire uma visão comum, Questione o processo, Capacite os outros para a ação e Anime os corações. Fruto da pesquisa dos autores, elas buscam revelar que quando os líderes entendem que a liderança é um relacionamento, eles estão mais capacitados a embarcar em sua jornada permanente de sucesso e relevância.

 

“A liderança é importante, não apenas em sua carreira e em sua organização, mas em todos os setores, em todas as comunidades, em todos os países. Precisamos de mais líderes exemplares, e precisamos deles mais do que nunca. Há muito trabalho extraordinário a ser feito. Necessitamos de líderes capazes de nos unir e de nos encantar”, dizem os autores.

 

Ficha Técnica
Título: O Desafio da Liderança
Autor: James Kouzes e Barry Posner
Editora: Campus/Elsevier
Páginas: 368
Preço: R$ 89,90