O futuro do mercado de cobrança

0
4



No mês de abril, o volume total de crédito do sistema financeiro atingiu a marca histórica de R$ 1,017 trilhão. Nos últimos 12 meses, terminados em abril, a evolução foi de 30,9%. Com o aumento, a participação do crédito no PIB passou para 36,1%. Todo esse movimento faz surgir muitos questionamentos. Para discutir tudo que envolve esse cenário, o 2º Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança, marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, terá a participação de José Roberto Romeu Roque, presidente da Aserc – Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito.


O executivo estará no primeiro painel, que tem como tema “Cenários de certezas – Benchmarking internacional”. Em sua apresentação, o executivo irá falar sobre as mudanças pelas quais o mercado passa, a expansão do crédito e o futuro do setor. O presidente da Aserc acredita que o mercado de cobranças possui muito espaço para crescer no Brasil. “Porém, para alcançar tais resultados, a crescente profissionalização é imprescindível”, salienta.


A Aserc conta com 120 empresas associadas, que empregam cerca de 20 mil colaboradores, com um faturamento de R$ 3 bilhões por ano. A principal preocupação é a defesa do mercado de cobrança, buscando, por parte das empresas e da sociedade em geral, um maior entendimento deste setor como um todo. A associação também mantém parcerias com diversos elementos do mercado, desde o poder público até empresas prestadoras de serviço, como advocacia ou especializadas em TI (Tecnologia da Informação), procurando levar aos associados bons negócios a baixos custos.


A primeira mesa de debate do congresso contará também com a participação de Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial; Salvatore Milanese, partner da KPMG Corporate Finance; Adilson Sil Melhado, presidente da LatinCob – Associação Latino-americana de Empresas de Cobrança; João Leme, presidente do Instituto Geoc – Gestão de Excelência Operacional em Cobrança; e Diogo Morales, presidente Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos.


Congresso – Este ano, o evento tem como objetivo gerar uma visão estratégica do mercado de crédito e cobrança aos participantes. O congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), AMMB (Associação de Marketing Móvel do Brasil), Anefac (Associaçao Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Aserc, FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc, LatinCob e Sintelmark.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br