Foram muitas as novidades identificadas por Roberto Dechiare Jr., diretor executivo da ddCom, nesse ano do Driving Innovation, congresso global de usuários da Verint. Entre elas, o executivo cita o fato de trazer mais resultados operacionais, por meio da apresentação de cases, considerando que em 2012 a empresa apresentou muita inovação. No caso da operação brasileira, Dechiare Jr. cita o investimento da empresa no País, a começar pela contratação de um profissional, Paulo Bonucci, para assumir como country manager, seguido da confirmação da atenção aos parceiros tradicionais.
“Sempre reiteramos a necessidade de um líder local”, justifica Dechiare Jr. A grande novidade da escolha por Bonucci foi muito bem recebida pelo executivo, considerando-o um especialista na gestão de canais. “É bom entender que, além da orientação da organização em dar apoio ao canal, ela é um grande especialista neste relacionamento, com apoio nas ações com os clientes e fortalecendo-nos como parte do negócio.”
Dechiare Jr. destacou ainda a importância do evento em outras frentes. A primeira é a proximidade com os especialistas que sempre repassam conhecimento e a segunda a geração de network, um contato profissional que gera oportunidades. “A além de tudo tem a experiência dos usuários, compartilhada com todos, trazendo benchmarking”, afirma.