O mercado nacional terá solução de billing de interconexão

A Intec Telecom Systems, fornecedora de sistemas para o billing de interconexão, está investindo 2 milhões de libras no Brasil para iniciar suas operações. Com 35% do market share mundial, a empresa inicialmente irá disponibilizar soluções para as operadoras do mercado brasileiro (telefonia fixa local e longa distância, telefonia móvel e provedores de infra-estrutura de rede).

No Brasil, a empresa está sendo trazida pela executiva Norma Garcia: “O mercado brasileiro de interconexão está extremamente aquecido”, afirma ela. “O billing de interconexão é uma área nova no Brasil, surgiu após a privatização e ainda é um mercado carente de soluções”.

Com a explosão de vendas dos celulares pré-pagos, e o desaparecimento
das tarifas para usuários que recebem ligações, o billing de
interconexão tornou-se a segunda maior fonte de renda entre as
operadoras, equivalendo, em média, a 45% da receita destas empresas.

“Estamos trazendo para o Brasil uma solução confiável que fornece os
detalhes dos serviços a serem pagos e cobrados”, comenta Norma.

Diferente do software de billing tradicional ou de varejo (retail), que
mede o tempo que o cliente usou do serviço da operadora, o software de
billing de interconexão possibilita saber quanto cada operadora utilizou da estrutura/serviços de outra e quanto deve pagar à mesma, a partir dos
acordos de interconexão.

“O valor pago pela utilização da rede de outra operadora vai depender do acordo de interconexão que existir entre as operadoras envolvidas. Por isso, temos de trabalhar também para melhorar estas parcerias”, afirma.

No Reino Unido, a Intec Telecom Systems possui ASPs (Applications
Services Providers) para atender o mercado de pequenas e médias
empresas. “Estamos buscando parcerias estratégicas para atender o
mercado de PCSs no Brasil”, declara a executiva.

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