Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, a corrida para atender os turistas que estarão no país já começou. No caso da companhia aérea Azul, o evento esportivo está servindo, inclusive, de pontapé inicial para uma operação trilíngue no contact center.
“Estamos preparando uma estrutura com atendimento em inglês e espanhol para a demanda natural de estrangeiros que vem ao Brasil e também com a preocupação de um volume ainda maior nos eventos da Copa do Mundo, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Olimpíadas”, revela Paulo Engelmann, gerente geral de atendimento a clientes da Azul.
Ele conta que esse atendimento específico deverá estar 100% implantado até o final de abril. “Inicialmente teremos 10 agentes e aumentaremos assim que necessário”, explica o executivo, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.
A aposta da empresa foi na capacitação dos atuais operadores, até como forma de prestigiar. “Fizemos uma busca interna e identificamos oportunidades internas”, conta Engelmann, acrescentando que, se a Azul perceber que algum agente precisa de aprimoramento, poderá proporcionar um curso específico.
No entanto, o gerente ressalta que, em caso de aumento da demanda, a empresa pode vir buscar no mercado. “Isso porque a fluência em outras línguas é algo que leva tempo, principalmente escrita e falada”, finaliza.