Sob a sombra do ano passado, 2014 promete ser mais um ano de intensa movimentação na área de gestão de clientes. Se 2013 o mercado presenciou um novo salto nas estratégias voltadas ao cliente, agora devemos acompanhar ao longo desse ano o amadurecimento de todas elas. Tendências como atendimento multicanal, automação, tecnologia em nuvem, gamification, uso do mobile, analytics, entre outras, vão ganhar cada vez mais espaço, tendo como foco principal a busca por qualidade e eficiência no atendimento para oferecer uma verdadeira experiência, permitindo engajar o cliente. Esse é o cenário traçado pelos profissionais do mercado ouvidos pelo portal Callcenter.inf.br. Em entrevistas exclusivas, diretores e presidentes de empresas fornecedoras de tecnologia destacaram os próximos passos que serão dados pelo mercado.
Confira a avaliação dos especialistas:
De olho no cliente, mercado deve investir ainda mais em análise e inteligência de negócio
Consumidor 3.0 pede atendimento multicanal que seja dinâmico, interativo e eficaz
Amadurecimento da atividade passa por mudança de foco de quantidade para qualidade
Desafio da atividade, esse ano, passa pela consolidação da eficiência no atendimento
Mercado ainda tem grandes desafios pela frente na busca por qualidade no atendimento
Com cliente mais exigente, empresas devem investir mais nas estratégias de relacionamento
Gamification e soluções de autenticação e fraude despontam como principais tendências
Soluções que permitam troca de informações com eficiência e rapidez devem ganhar espaço
Oportunidade para satisfazer os clientes está no atendimento com qualidade
Soluções em nuvem, atendimento nas redes sociais e mobile ganharão mais força esse ano
A importância da expansão do relacionamento por novos canais para garantir a fidelização
A integração dos canais como aposta para compreender toda a jornada do cliente
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