O reconhecimento merecido

Embora o mercado já saiba da importância que os operadores têm para a qualidade do atendimento, ainda não são todas as empresas que valorizam esse profissional. Um grande erro, na avaliação de Paulo Engelman, gerente da Azul Center, central de atendimento da Azul Linhas Aéreas. Tanto que companhia aérea sabe dessa importância e faz um trabalho voltado exatamente para valorizá-los. “Nossos profissionais são próprios, tem os mesmos benefícios que os demais e são reconhecidos dentro da organização”, destaca.
Ele explica que os colaboradores da Azul, inclusive os operadores da Azul Center, são a essência do atendimento humano, eficiente e proativo. Por isso, a empresa coloca as pessoas como foco das decisões. “Sabemos que a fórmula para criar uma companhia diferenciada é manter um time de colaboradores motivados e apaixonados pelo que fazem. É isso que garante o melhor serviço e atendimento possível ao cliente. Nossos tripulantes são a máquina motriz, eles são responsáveis pela imagem da empresa perante os clientes e a voz do cliente dentro da empresa”, comenta.
A visão é compartilhada pelos próprios funcionários, como no caso de Renata Aparecida Coelho de Oliveira, operadora de atendimento a clientes da Azul Center. “Toda empresa que valoriza seus clientes deve sempre apostar no potencial dos seus, para sempre chegar à qualidade do esperado, gerando satisfação para todos os lados”, afirma. Ela acrescenta que poder solucionar e atender as necessidades do cliente é satisfatório, “pois podemos ter a certeza de dever cumprido e ter o nosso trabalho valorizado”.
Essa valorização na Azul passa, segundo Engelman, por garantir que os operadores estejam satisfeitos com o trabalho, dando as ferramentas que precisam para cuidar do cliente. “Criamos assim um ciclo virtuoso: a liderança cuida do colaborador que, por sua vez, cuida do cliente, que cuida do acionista.” Dentro disso, a companhia tem implementado diversas ações para motivar tais como papel de parede homenageando esses profissionais e disponibilizado para toda a empresa, banner na intranet e cartões com informações enviadas aos Tripulantes.
Além disso, a revista on-line Semana Azul Especial terá essa semana um conteúdo voltado para a semana do operador. A capa será sobre o crescimento do centro de atendimento ao clientenos últimos cinco anos, mais a importância do time para a companhia. Em outra matéria irá explicar como funcionam as células e equipe de trabalho, além de listar os nomes dos tripulantes promovidos. “Vamos também divulgar depoimentos de alguns operadores sobre o trabalho do dia a dia, além de destacar a decoração que feita na Azul Center para o Campeonato Mundial de Futebol”, revela o gerente. E hoje (04), Dia do Operador as centrais do Azul Center de Belo Horizonte e de São Paulo ainda irão receber uma equipe de Stand Up Comedy para falar sobre o dia a dia do Azul Center.

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