Durante coletiva de Imprensa realizada hoje, o presidente Jens Olesen da McCann-Erickson, maior agência de publicidade do mundo e do País, em faturamento, confirmou estar adquirindo uma agência de telemarketing e uma de database marketing. Não quis porém revelar os nomes. “Infelizmente não posso revelar hoje, pois as negociações não foram concluídas, ainda”, justificou Olesen.
Ele adiantou porém que o grupo, que deve fechar este ano faturando US$ 20 bilhões (US$ 650 milhões no Brasil), vai investir entre US$ 15 e 20 milhões na ampliação de seus negócios na área de comunicação, incluindo uma web design e a criação de uma empresa de tecnologia. “Queremos trabalhar a área de comunicação de forma total, por isso a aquisição destas duas empresas”, explicou. Na área de marketing direto, a McCann adquiriu a Sun MRM.
Olesen revelou apenas que as conversações iniciaram há um ano e devem ser concluídas ainda esta semana, durante reuniões com o board da McCann, nos EUA. “Estou viajando hoje para os EUA para fecharmos os negócios, pois estamos adquirindo ainda uma empresa mexicana e outra argentina”, comentou. Ele prometeu que até o dia 20 anuncia o nome das empresas.