As mudanças no mercado não estão se dando apenas nos avanços tecnológicos. Longe disso. As relações entre empresa e colaboradores também estão vivendo um momento de grande transformação. Em parte resultado do momento atual do mercado, em parte pelo próprio perfil dessa nova geração que está no mercado de trabalho, as empresas estão tendo que rever suas estratégias de gestão de pessoas, com o risco de ver os colaboradores desmotivados ou mesmo perder os talentos. É o que apontam algumas pesquisas de mercado e especialistas.
Uma das frentes que exige uma atenção especial das empresas é com relação ao planejamento do futuro dos funcionários. Ou seja, a necessidade de estabelecer um plano de carreira, junto com o investimento no desenvolvimento dos talentos. Também se deve olhar para os gestores e a forma como estão liderando. Afinal, o perfil de chefe já não faz mais sentido. Agora é preciso estabelecer uma relação mais humana e colaborativa. Outro ponto importante é a entrega de um bom clima no ambiente corporativo, permitindo ter qualidade de vida. Hoje, muitos preferem ter um trabalho que os realizem, mesmo que o salário seja menor. Frente a essas mudanças, o portal Callcenter.inf.br selecionou matérias que trazem estudos e análises sobre os caminhos a serem seguidos na gestão de pessoas.
Confira o que apontam as pesquisas e os especialistas:
Pesquisa releva que 70% das empresas ainda não oferecem plano de carreira
Estudo aponta que 42% dos profissionais desejam sair do emprego em até três anos
Pesquisa aponta que gestão de carreira e sucessão está passando por mudanças
Brasileiros consideram uma responsabilidade própria o desenvolvimento profissional
As sete qualidades mais valorizadas pelos funcionários brasileiros no trabalho
Pesquisa revela principais motivos que fazem os colaboradores deixarem o trabalho
Pesquisa aponta ambições de colaboradores ao defender imagem da organização
Estudo identifica o pensamento dos futuros profissionais sobre forma de gestão ideal
Maioria dos brasileiros prefere trabalhar com o que gosta e ganhar menos
Maioria dos jovens reprovam gestores distantes e indiferentes
Aproveite dê a sua opinião na enquete do Callcenter.inf.br. Qual a melhor forma de manter o engajamento dos colaboradores? Participe.