Oracle América Latina cria unidade de CRM

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Como parte do processo de consolidação das diferentes soluções de CRM (Customer Relationship Management), a Oracle América Latina anunciou a criação da unidade de negócios CRM. Com o anúncio, a empresa amplia a cobertura em termos de software e serviços. A nova unidade de negócios inclui soluções das diferentes empresas adquiridas, como Siebel, PeopleSoft e JD Edwards.

“Este anúncio é, sem dúvida, um dos grandes marcos na indústria tecnológica deste ano. A Oracle conseguiu consolidar com sucesso as diversas soluções CRM que adquiriu nos últimos tempos, o que transformou a empresa na principal referência em termos de CRM. Acreditamos que este negócio terá ainda um grande crescimento futuro e as empresas terão uma redução significativa de custos, se fizerem uso de aplicativos como os que oferecemos”, diz Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle América Latina.

Para comandar a área, a Oracle América Latina elegeu Ali Hamid Yahya Karim. O vice-presidente da unidade será responsável por definir a estratégia de vendas e crescimento. Na unidade de CRM, Ali Hamid coordena uma equipe de mais de 40 pessoas encarregadas das operações de vendas corporativas. Engenheiro elétrico graduado com mérito na Universidade de Portsmouth, Inglaterra, Ali Hamid foi vice-presidente da Siebel para América Latina, vice-presidente para a América Latina da Informix Software e ocupou diversos cargos na Hewlett Packard.

“Há uma grande oportunidade de negócios na América Latina, pois é uma região que está retomando ritmos de desenvolvimento muito interessantes, e as empresas necessitam administrar, de forma eficiente, os recursos para serem competitivas. Para alcançar esse objetivo, a Oracle pode ser uma importante aliada”, afirma Ali Hamid.