Oracle compra PeopleSoft

0
31

A Oracle Corporation anunciou hoje que assinou um acordo definitivo de fusão para adquirir a PeopleSoft, Inc., por US$ 26,50 por ação (aproximadamente US$ 10,3 bilhões). A transação foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas e deve ser concluída até o início de janeiro.
“Anunciamos hoje um excelente trimestre e também o acordo para adquirir a PeopleSoft. Essa fusão vem fortalecer a Oracle ainda mais”, declarou Larry Ellison, CEO da Oracle. “O verdadeiro destaque do nosso trimestre mais recente foi o crescimento de 57% em nosso ramo de aplicativos, o qual se tornará maior e mais sólido com a fusão”, acrescentou.
“Do ponto de vista de uma reavaliação pro forma, nossa expectativa é de que a fusão represente um centavo de dólar a mais no 4º trimestre deste ano (ano fiscal 2005), cerca de dois centavos de dólar por trimestre ou oito por ano no ano fiscal 2006 e um pouco mais no ano fiscal 2007”, afirmou Ellison.
“A fusão dará certo porque teremos mais clientes, o que aumentará nossa capacidade de investir mais em desenvolvimento e suporte de aplicativos. Pretendemos aprimorar o PeopleSoft 8 e desenvolver o PeopleSoft 9, além de aprimorar o JD Edwards 5 e desenvolver o JD Edwards 6. Também temos a intenção de ampliar e melhorar imediatamente o suporte aos atuais clientes da JD Edwards e PeopleSoft no mundo todo”, disse o CEO da Oracle.
A Oracle está alterando sua atual oferta de aquisição para todas as ações da PeopleSoft em circulação no mercado para vencimento à meia-noite (do fuso horário da cidade de Nova York, nos Estados Unidos) de 28 de dezembro de 2004. Até o fechamento das operações na sexta-feira, 10 de dezembro de 2004, aproximadamente 120.600.093 ações tinham sido oferecidas para venda e não retiradas da oferta.