As expectativas de muitos com o novo governo brasileiro é de que o cenário econômico melhore, já demonstrando alguns sinais positivos ainda esse ano. O que se espera é um aquecimento no mercado de consumo, impactando em diversos setores, entre eles o de gestão de clientes. Para Emilio Guimarães Oliveira, CEO da Virtual Connection, se o governo fizer as reformas que precisam, virá dinheiro novo para o País e com ele renda. “Nós do setor sabemos que a mais renda per capita se transforma em novas demandas para o mercado de customer experience e precisamos nos preparar para isso”, completa.
Nesse sentido, e focando mais o mercado de gestão de clientes, o executivo destacou ainda que o CX, “olhando para futuro”, se torna mais importante, chegando a ser um dos principais diferenciais de um produto ou serviços. “O desafio será entender as mudanças que virão e conseguir se antecipar ao máximo.” Em entrevista exclusiva, Oliveira revela suas expectativas para 2019 e os planos da Virtual Connection.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado de gestão de cliente em 2019?
Oliveira: Acho que o otimismo é geral com a entrada dos novos governantes. Temos visto também por meio de nossa branch americana uma melhor visão dos investidores estrangeiros para o Brasil. Se realmente a tendência se firmar, e o novo governo fizer as reformas que precisam, virá dinheiro novo para o País e com ele renda. Nós do setor sabemos que a mais renda per capita se transforma em novas demandas para o mercado de customer experience (CX) e precisamos nos preparar para isso.
Quais devem ser as tendências?
Nós continuaremos focados na digitalização do relacionamento atendendo os clientes de nossos clientes de forma mais efetiva e nos canais nos quais seus consumidores optarem a contatar a empresa. Entendemos também que o CX, olhando para futuro, se torna mais importante chegando a ser um dos principais diferenciais de um produto e/ou serviços. Assim, o desafio será entender as mudanças que virão e conseguir se antecipar ao máximo.
Quais são os planos da Virtual Connection para esse ano?
Vamos buscar estar alinhados com as tendências e antecipar as mudanças. Em 2018 trabalhamos muito para nos posicionar em nossas soluções e serviços. Acreditamos que as iniciativas de atender, no sentido amplo da palavra, criando a personificação deste atendimento será sem dúvida o caminho que seguiremos para suportar os clientes de nossos clientes e o setor de forma geral. Projetamos uma aceleração considerável neste próximo ano, e devemos ver ainda maiores resultados de nosso novo portfólio nos anos subsequentes e temos o plano já em curso para tal objetivo.