O aumento das terceirizações está relacionada à experiência que as empresas especializadas na atividade conquistaram, podendo agregar valor ao negócio do cliente. Essa é a visão de Moises Assayag, diretor-presidente do Grupo Provider. Em entrevista exclusiva, Assayag comenta as mudanças ocorridas nos últimos 10 anos e as atuais tendências da atividade.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Moises Assayag – Estou no ramo de terceirização de serviços há mais de 10 anos e pude acompanhar vários movimentos interessantes. A idéia inicial de terceirização de mão-de-obra apenas está cada vez mais distante da realidade. Hoje, nossos clientes nos procuram, pois precisam de parceiros que tenham condições de agregar valor ao seu negócio. Ou seja, precisam de soluções completas, não é só cumprir prazos e entregas, mas identificar pontos de melhorias, novas oportunidades, enfim, inteligência e inovação para o seu core business.”
Quem era a Provider há 10 anos e quem ela é hoje?
O Grupo Provider foi fundado, em 1996,com foco em serviços de informática e no fornecimento de profissionais especializados para as demais áreas de atuação dos clientes.Hoje, possuímos três unidades de negócios: contactcenter, BPO e TI. No final de 2009, iniciamos um processo de transformação do modelo de governança corporativa. Os sócios agora formam um conselho e trouxemos alguns executivos do mercado para reforçar o time de diretores. Estamos nos estruturando para abrir capital. Queremos dobrar de tamanho.