A Interactive Intelligence foi nomeada líder no relatório 2015-2016 Matriz de Decisão Ovum: Selecionando uma solução de Contact Center Multicanal em Nuvem. De acordo com o relatório, a empresa “possui a capacidade de se adaptar e oferecer opções variadas de implantação em nuvem para seus clientes e isso é um fator que auxiliou a conquista do lugar entre os líderes de mercado”.
O relatório avaliou sete fornecedores de contact center em nuvem, usando como base critérios em tecnologia, a execução e o impacto no mercado. A soma da pontuação em todos determinou a colocação de um fornecedor como “líder”, “contestador” ou “seguidor”. A Interactive Intelligence foi nomeada como uma das líderes desse mercado. A matriz de tecnologia do relatório mostrou a Interactive como líder em segurança. Já o critério de execução a classificou como líder em qualidade de produto, enquanto na categoria de impacto no mercado a empresa aparece como líder no crescimento de receita.
De acordo com o relatório, “a empresa foi um dos primeiros fornecedores de soluções que são instaladas nos servidores dos clientes a também oferecer contact center em nuvem single-tenant, tendo evoluído essas ofertas para se transformarem em um conjunto de soluções de Communications as a Service em 2009. Como resultado de sua entrada relativamente cedo no mercado de Cloud, a Interactive Intelligence conseguiu conquistar participação de mercado e agora mais da metade dos seus novos clientes optam por implantar suas soluções na nuvem”.
O relatório da Ovum citou os serviços e rede de parceiros da Interactive como seus principais pontos fortes. “A empresa tem uma grande equipe interna de serviços profissionais, com especialistas em segmentos do mercado, bem como uma rede de revendedores em crescimento. Além disso, a Interactive também está focada na expansão de suas relações com parceiros de tecnologia por meio de seu programa Global Alliance para garantir que seus clientes tenham acesso completo ao número crescente de soluções complementares de contact center multicanal, bem como à funcionalidade central do CRM.” Já os clientes reconheceram a empresa por outros pontos fortes, como o roteamento focado em habilidades, a flexibilidade da plataforma e sua presença global.