PeopleSoft conclui aquisição da J.D. Edwards

0
2

A PeopleSoft, Inc. e a J.D. Edwards & Company anunciaram que a PeopleSoft adquiriu cerca de 110 milhões de ações, ou 88% das ações ordinárias da J.D. Edwards, de acordo com sua oferta de permuta para a aquisição de todas as ações ordinárias da J.D. Edwards com término à meia-noite de quinta-feira, 17 de julho de 2003. A PeopleSoft espera adquirir as ações restantes da J.D. Edwards até o final de agosto de 2003. As empresas anunciaram ainda que Michael Maples, membro do Conselho de Diretores da J.D. Edwards, foi eleito para o Conselho de Diretores da PeopleSoft.
“O dia de hoje representa um marco importante na história da PeopleSoft”, declarou Craig Conway, Presidente e CEO da PeopleSoft. “A poderosa combinação da PeopleSoft com a J.D. Edwards cria a segunda maior empresa de softwares empresariais do mundo. Ambas as empresas compartilham uma cultura de alto desempenho voltada para o cliente e estamos ansiosos para receber nossos colegas da J.D. Edwards na equipe da PeopleSoft”.
“A associação entre J.D. Edwards e PeopleSoft é o ápice do planejamento estratégico da J.D. Edwards que visa a criação de valor significativo para todos os nossos acionistas”, afirmou Bob Dutkowsky, Presidente e CEO da J.D. Edwards. “Com os recursos da empresa resultante da associação, continuaremos a fortalecer nossos clientes e solucionar seus problemas de negócios mais urgentes. Estamos combinando duas empresas totalmente complementares que definirão um novo padrão de atendimento das necessidades dos clientes de softwares empresariais”.
A expectativa é que a transação valorize consideravelmente o lucro por ação da PeopleSoft em 2004 de forma ajustada, excluindo a amortização correspondente aos imobilizados adquiridos, o reconhecimento da receita diferida e outros ajustes contábeis referentes à aquisição. Conforme anunciado anteriormente, os acionistas da J.D. Edwards que participaram da oferta de permuta receberão um valor equivalente a US$ 14,7384 em dinheiro, ações da PeopleSoft ou uma combinação de dinheiro e ações para cada ação ordinária da J.D. Edwards. Os acionistas da J.D. Edwards que não disponibilizaram suas ações receberão US$ 7,05 em dinheiro, além de 0,43 referente a uma ação ordinária da PeopleSoft, para cada ação da J.D. Edwards.
O pagamento pelas ações devidamente ofertadas e aceitas será realizado assim que a transação for efetivada; no caso de ações ofertadas por procedimentos garantidos de entrega, logo após a entrega das ações e da documentação solicitada. A PeopleSoft não planeja determinar fatores preliminares de rateio até que as entregas garantidas tenham sido concluídas e as ofertas tenham sido verificadas quanto à exatidão e perfeição, processo cujo término está previsto para 25 de julho de 2003.