A Peopleway lança o WhatSAC, nova forma de comunicação entre empresas e consumidores. Totalmente desenvolvida no Brasil, a plataforma funciona como uma espécie de “WhatsApp corporativo” totalmente gratuito para os consumidores. Ao ser instalado, o aplicativo compatível com iOS e Android estabelece contato direto, podendo ser acionado 24 horas. O cadastro dos dados do cliente é feito uma única vez e não há interrupções de comunicação. “O usuário não precisa parar suas atividades para resolver um problema ou tirar uma dúvida no SAC, como ocorre no 0800, o acesso móvel dá essa liberdade”, ressalta o diretor da Peopleway, Rodrigo Braga.
O WhatSAC permite ainda armazenar no histórico todo o conteúdo trocado na conversação, facilitando a busca por alguma informação por parte do cliente e gerando um conteúdo indexável para a empresa. Para o desenvolvimento da plataforma, a Peopleway contou com uma grande equipe de programadores e levou aproximadamente dois anos para concluir a primeira versão do projeto que contará inicialmente com a troca de mensagens de texto. Já está previsto para as próximas versões envio de links, fotos, vídeos e geolocalização que vai aprimorar ainda mais esta nova forma de comunicação. “O WhatSAC foi uma resposta à queda do mercado de SMS e, consequentemente, à ascensão dos aplicativos de mensagens de texto instantâneacorporativa”, pontua Tavares.