Pílulas de conhecimento



Desenvolvido pelos sócios Alexandre Neves, Mauro Peres e Pedro Mello, o MBA60 foi criado com o objetivo de disponibilizar conteúdo sobre negócios para empresas que desejavam se relacionar com o público alvo de forma menos agressiva, por meio de pequenas “pílulas” de conhecimento em vídeos de até 60 segundos, organizadas em um site. No entanto, no meio do processo, os sócios enxergaram mais potêncial, explorando-o como rede de aprendizado, que resultou em uma plataforma de autodesenvolvimento profissional e educacional.

 

Segundo Peres, o formato de vídeos de sessenta segundos transforma o conteúdo em algo prático e fácil de ser consumido. “Afinal, se você pedir 15 minutos pra qualquer pessoa, é bem possível que ela precise olhar na agenda pra ver quando pode te atender. Mas um minutinho, todo mundo tem.”, explica.

 

O MBA60 pode ser utilizado na capacitação, comunicação e engajamento de colaboradores, redes e canais de distribuição. Por esse motivo, desenvolveu a plataforma Team Builder, ferramenta que ajuda empresários e gestores de recursos humanos a implantar gestão de conhecimento. Nessa caso, a empresa tem à disposição um vasto acervo que é distribuído seletivamente, de acordo com a área de interesse da equipe. A plataforma pode aproveitar o investimento já feito em cursos de e-learning e EAD, oferecendo pílulas que incentivem os profissionais a mergulhar mais fundo nos conteúdos já existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima