A PL Tecnologia, integradora especializada em soluções de convergência de voz e dados, acaba de criar um data center próprio e ampliar a área comercial com intuito de atuar em novas frentes (infra-estrutura e novos negócios), que irão complementar os serviços de convergência digital da empresa. Um dos objetivos da nova unidade de novos negócios será atuar junto a órgãos do governo e usinas de energia.
Paulo Lira, diretor da PL, explica que a reestruturação da companhia complementa uma série de investimentos na infra-estrutura de TI da própria empresa, feitos pela integradora para melhorias na gestão de processos internos. “Além das novas contratações, investimos na implementação de um sistema ERP e também CRM, que trouxeram benefícios como o maior controle de processos comerciais, organização dos contatos, solicitações de clientes e de novas oportunidades de negócios. Com estas ações, espero que a nossa receita cresça 20% em 2008”, afirma.
O reforço à área comercial veio com a contratação de três novos gerentes comerciais. Luiz Fernando Mattedi estará à frente da divisão de convergência digital, responsável pelos projetos de comunicação VoIP, além da busca por novas parcerias com canais para distribuição das marcas Brekeke, Quintum Technologies e VozSobreIP. Já Aluísio Marsili assume a divisão de novos negócios, coordenando a prospecção de novos clientes e a fidelização da base atual. Ainda, Maurício Gonçalves comandará a unidade de infra-estrutura de TI, para projetos de conectividade e topologias de rede.