PL Tecnologia fecha acordo com AceNet

0
2

A PL Tecnologia, integradora e distribuidora de soluções de voz sobre IP para o mercado brasileiro e sul-americano, acaba de fechar um acordo com AceNet, empresa prestadora de serviços de Telecomunicações que também atua como uma operadora de médio porte.

O acordo prevê a oferta conjunta de soluções de VoIP ao mercado corporativo, na qual a PL Tecnologia provê os equipamentos (Quintum Technologies e outras marcas) e se responsabiliza pela implantação da solução, assim como suporte técnico. Já a AceNet atuará como uma operadora de Telecomunicações, ficando responsável pelo gerenciamento e monitoramento constante da solução (24x7x365).

De novembro do ano passado até hoje, a AceNet ampliou em 60% sua receita com oferta de soluções de convergência de voz e dados. A expectativa é de atingir um aumento de 100% até dezembro de 2004. De acordo com Arnaldo Bacariça Júnior, diretor-executivo da AceNet, com este acordo com a PL Tecnologia e com o crescimento do mercado de VoIP no País, nosso faturamento crescerá significativamente nos próximos dois anos.

Ainda Paulo Lira, diretor-geral da PL Tecnologia, comenta sobre o excelente retorno sobre investimento (ROI) proporcionado pelas soluções de voz sobre IP. O executivo exemplifica: uma pequena empresa que gaste R$ 15 mil por mês com telefonia, principalmente de longa distância, e tenha uma PABX digital, precisará comprar dois gateways de voz de até quatro ligações simultâneas (que custam cerca de R$10 mil cada um) e pagar o link de dados que pode ser um ADSL de 256 Kbps, desde que seja exclusivo para voz, garantindo qualidade. O retorno sobre o investimento se dará em oito meses.

Com nove anos de atuação no mercado brasileiro, a AceNet já conta com uma ampla carteira de clientes, entre os quais estão: DHL, Eagle Global Logistics, Companhia Cacique de Café Solúvel, Solutia Brasil, Sisgraph, entre muitas outras companhias. Para Francisco Cruz de Paula, diretor de operações da AceNet, a cultura da tecnologia de VoIP está conquistando empresas de todos os portes com comprovadas reduções de custos nas contas telefônicas, principalmente com custo zero nas chamadas DDD e DDI.

O acordo será sensivelmente benéfico para ambas provedoras de serviços que pretendem juntas oferecerem solução completa de VoIP às empresas, principalmente as de pequeno e médio porte.