A Planac Informática, empresa especializada na comercialização de produtos com tecnologia IBM e serviços para o cliente corporativo, oferece produtos para o setor de call center, com equipamentos relacionados à estação de trabalho. Segundo o gerente de marketing, Carlos Chirico, a empresa se adapta para acompanhar o processo de crescimento do setor, dividindo-se nas áreas de informática, locação e serviços, treinamento e consultoria.
O gerente informa que a empresa tem a infra-estrutura tecnológica necessária para montar até 98% de uma central de atendimento. Temos parcerias para cobrir as áreas de produtos fora da nossa especialidade de vendas, enfatiza.
Nas soluções de informática, a Planac destaca o setor de Trade-in, que troca plataformas antigas por produtos novos IBM. A idéia é criar um diferencial para atrair clientes interessados em custos menores. Estes produtos adquiridos, após serem adaptados, são revendidos no setor de Remarketing. São linhas de produtos semi-novos de outras marcas que são padronizados e possuem garantia, afirma Chirico.
Os produtos de locação se destinam a call centers que necessitam expandir a capacidade de atendimento para trabalhos temporários ou mesmo permanentes. O serviço também atende outras atividades provisórias, como eventos e cursos. A SAP, Oracle, Lotus são exemplos de empresas que alugam servidores para desenvolver cursos.