A Plantronics anuncia no Brasil sua nova linha de headset para o mercado latino-americano. Os novos produtos foram lançados hoje na capital paulista, por Don Houston, vice-presidente de vendas da companhia. “Escolhemos o Brasil para ser o nosso modelo aqui na América Latina. Temos a certeza de que os demais países da região vão seguir este modelo adotado aqui”, acredita o executivo. Os próximos alvos são o Chile e a Argentina, respectivamente. Segundo o executivo, os headsets traz uma série de benefícios ao usuário, como por exemplo: ganho de produtividade e redução do desgaste físico nas centrais de call centers.
Entre as novidades apresentadas estão os headsets profissionais da linha H, disponíveis na versão Polaris (P), para uso junto à telefones eletrônicos, que dispensa o uso do amplificador. Os Polaris possuem um circulo em paralelo às cápsulas receptoras para amplificar em 3 dB o nível RX. “Antes de serem colocados no mercado, nossos equipamentos são 100% testados para proporcionar mais conforto e segurança ao operador. Também estão munidos de dispositivos que protegem o usuário contra choque acústico e ruído”, afirma Houston.
Fabrica limpa
A Plantronics também se declara uma empresa que respeita as normas impostas pelos orgãos de defesa do meio ambiente. “Somos uma fábrica limpa!”, orgulha-se Houston. Segundo ele, as duas fábricas da companhia passaram em todos os testes da norma de qualidade internacinal ISO 9000. “Em todos fomos aprovados. Agora nossa meta é chegar até julho de 2006 cumprindo todos os requisitos ambientais europeus”, diz. A empresa vende cerca de 600 milhões de dólares em equipamentos por ano. Investe 30 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos anualmente e possui algo em torno de 4 mil funcionários, dados fornecidos pela própria Plantronics.