Os recursos de call control desenvolvidos pela Plantronics, empresa de soluções de comunicações unificadas, alcançaram a certificação de compatibilidade com os produtos Cisco e agora foram integrados ao Cisco Jabber soft phone client. Com a nova ferramenta será possível efetuar diversos comandos com apenas um toque, como atender e encerrar chamadas apenas por meio do botão “call control” do headset da Plantronics, que virá em conjunto. Ainda serão incluídas as opções de mute/un-mute com o headset ou por meio do programa Jabber, pois o aparelho é completamente interligado ao soft phone.
O vice-presidente de alianças estratégicas da Plantronics, Michael Gjerstad, comenta que a colaboração entre as duas empresas continua a crescer e a apresentar novos recursos de comunicação por meio do portfólio da empresa certificado pela Cisco. “Nós estamos gratos por receber outra certificação Cisco e isso mostra que continuamos comprometidos em possibilitar aos usuários do Jabber uma experiência de voz superior”, complementa Gjerstad. Entre os novos recursos de call control também está a possibilidade de colocar a chamada em espera enquanto o usuário atende uma segunda, ou terceira chamada, é aceita. Todas as funções inseridas no headset também podem ser utilizadas durante uma conferência.