Plusoft comemora reposicionamento

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A Plusoft, empresa de soluções de CRM, incrementou o faturamento em 20% graças a um reposicionamento das atividades, seguindo as novas necessidades do mercado, apoiado em soluções multicanais, integradas com a mídia social. A empresa conquistou clientes nos segmentos de varejo, alimentos, seguros e comunicação. Outro fator que impulsionou o crescimento da empresa foi o aumento da visibilidade no mercado externo com uma nova forma de comercializar a solução, agregando consultoria para otimizar o resultado da implementação.

 

“O ano foi direcionado a soluções inovadoras e sobretudo tangíveis com foco na gestão colaborativa, em que clientes internos e externos atuam de forma co-participativa de modo a atender – e entender – as necessidades das organizações, que além de cada vez mais dinâmicas, estão mais exigentes quanto a soluções robustas e ao mesmo tempo amigáveis. Em 2013, tais ações terão continuidade e mais novidades estão por vir, como o chat sem operador, o home office e o atendimento virtual”, comenta o CEO da Plusoft, Guilherme Porto.

 

Para 2013, a empresa estima crescer 21% no Brasil e 7% na América Latina, impulsionada pelos investimentos em marketing e capacitação de integradores nos principais mercados da região. A empresa também lançará no primeiro trimestre deste ano uma solução de LG, Lead Generation, que irá apoiar empresas em suas atividades de prospecção e geração de novos negócios, a partir de contribuições capturadas na mídia digital.

 

De acordo com Porto, é preciso mudar a forma de se fazer negócios, de modo que se desenvolva as ações de relacionamento com cliente e consumidor. “O desenho da interação que vinha via canal de voz está migrando para um canal de interação digital baseado em recomendação. Vai ser suportado por situação de recomendação em redes de relacionamento, como Facebook, Twitter e outras mídias digitais – e as empresas devem estar prontas para atuar nesses canais”, explica. “Trata-se de uma mudança que deve acontecer nos próximos dois anos que vai representar uma nova forma de vender, engajar pessoas”, conclui.