Prevenção à fraude em tempo real

A Nice Systems lança a solução Nice Real-Time Fraud Prevention, que permite aos contact centers detectar e prevenir fraudes em tempo real utilizando a biometria de voz, tanto para a análise de voz quanto do desktop dos agentes. A solução identifica instantaneamente 90%das chamadas fraudulentas nos primeiros segundos de ligação, permitindo às organizações investigar rapidamente transações não autorizadas antes que sejam concluídas.
“O contact center não é somente um ponto crítico para esquemas de fraude, mas também sofreu muito ao longo dos anos com a falta de investimento em ferramentas de prevenção desse tipo”, disse Shirley Inscoe, analista sênior do Grupo Aite. “Sem o contact center como facilitador, muitos esquemas de fraude não seriam bem sucedidos. Portanto, existe uma necessidade real no mercado de soluções que impeçam a fraude em tempo real através do canal de voz.”
Potencializada pela Plataforma de Engajamento da Nice, Nice Engage Platform, a solução utiliza os recursos avançados de streaming e análise em tempo real para verificar todas as chamadas recebidas em relação a uma lista de fraudadores conhecidos e detectar se o interlocutor é um dos suspeitos dessa lista. Se a chamada for considerada de alto risco, o agente é informado imediatamente e orientado em tempo real sobre como lidar adequadamente com aquela interação. Todas as interações de alto risco também são enviadas para uma investigação mais aprofundada por meio do Gerenciador de Casos de Risco Empresarial da Nice Actimize.
“A Nice está empenhada em liderar a adoção no mercado de aplicativo e recursos de tempo real que proporcionam grande valor comercial às organizações”, disse Miki Migdal, presidente do grupo Nice Enterprise Product. “A solução permite às organizações impedir atividades fraudulentas em tempo real, no momento da interação com o Contact Center”.

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