O Procon do Tocantins autuou seis empresas por descumprimento ao decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento aos Consumidores (SAC). As autuações foram efetuadas após finalização da 3º etapa do monitoramento dos Call Centers realizado em 21 empresas pelos fiscais do Órgão. As empresas autuadas foram Gol, Sky, Tim, Caixa Econômica Federal, Banco BMG e Banco da Amazonas. O documento foi enviado ontem (02/02).
Os fiscais relataram como principais irregularidades encontradas: o tempo máximo de espera para contato direto com o atendente, ligação interrompida e não fornecimento de registro numérico da demanda no inicio do atendimento. Segundo Ádamo Tadeu Póvoa Mello, coordenador de fiscalização do Procon, as empresas que não se adequarem às normas ficarão sujeitas a receber multa que variam de R$ 200,00 a R$ 3 milhões de reais. “As autuações foram encaminhadas via correio por AR e após o recebimento começa a contar o prazo de dez dias para protocolo de defesa”, disse.