O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Profissionais de grande valor


“Quem fala bem uma palavra, fala para a alma das pessoas”.

Chegamos novamente ao dia 4 de julho, dia do Operador de Telemarketing e sempre é bom pensarmos como seria nossa vida sem estes valorosos profissionais.

Devido à poucos maus exemplos, muitos teimam lembrar de fatos desagradáveis, para julgar toda a categoria. Parece que esta é uma mania nacional: se um comete um pecado, todos são pecadores e todos devem ir para o inferno. Basta ouvir o noticiário, ou as manchetes de jornais e revistas.

Por isso, nós do telemarketing devemos sempre lembrar que salvamos vidas, fornecemos informações essenciais, aproximamos empresas de clientes, pessoas de pessoas. Fazemos convites, apresentamos ofertas, agendamos viagens, realizamos sonhos.

Devemos ter em mente que somos um farol a orientar pessoas para que alcancem de maneira rápida, precisa, da forma mais econômica e democrática as informações desejadas, as orientações sobre como fazer determinada coisa, sobre seus direitos, sobre quanto custa, onde e como comprar.

Telefonamos para as pessoas oferecendo-lhes produtos e serviços com todo conforto, segurança, honestidade, praticidade e economia.

Somos profissionais da comunicação, mas acima de tudo do diálogo pelo telefone.

É na capacidade de ouvir e falar que nos diferenciamos dos demais. Não tenha medo de ouvir, pois até para isto você está preparado. Só você sabe os procedimentos, os benefícios e as respostas às principais objeções, não é?

Por isso aconselho, quando for tentado, ou se te obrigarem a metralhar um script cada vez que você inicia um contato, você poderá ser mais um daqueles que todos falam mal, pois você estará falando, falando, falando, se esquecendo de ouvir.

É no prazer de ouvir e retribuir com palavras certas, bem pronunciadas, ditas com entusiasmo e paixão que se identifica o verdadeiro operador de telemarketing.

Parabéns e ao Sucesso!

José Teófilo Neto ([email protected]), consultor e educador em telemarketing. Escrito especialmente para a ABT – Associação Brasileira de Telemarketing em comemoração ao Dia do Operador de Telemarketing (04 de julho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima