Profissionais trabalham mesmo doentes



Os resultados de uma pesquisa realizada pela Monster.com, empresa de soluções de recrutamento e seleção on-line, mostram que 76% dos profissionais trabalham mesmo quando estão doentes, de casa ou do escritório, em vez de ficar em casa se recuperando. Das 33.684 pessoas que responderam à pesquisa, 28% disseram que vão trabalhar com medo de perder o emprego.

 

A pesquisa revela que uma grande parcela das pessoas prioriza o trabalho em vez da saúde, sendo que apenas 24% das pessoas preferem repousar até melhorarem. Mais de um terço dos participantes (35%) disseram que têm um volume grande de coisas a fazer e por isso não podem perder um dia de trabalho. Apenas 13% dos profissionais disseram que trabalham em casa quando estão doentes.

 

“Decidir se vai trabalhar ou não quando está doente pode ser uma questão emocional importante para algumas pessoas. Para ajudar a aliviar essas questões, os gestores devem ajudar seus funcionários a entender que eles devem ficar em casa quando estão doentes. Os próprios gestores devem seguir seu conselho e não ir para o escritório em caso de doença”, diz Jeff Quinn, diretor Sênior de Pesquisas do Monster.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima