Projeto capacita 40 jovens portadores de deficiência visual para o mercado de trabalho

0
2

A segunda turma de 20 jovens beneficiados pelo programa de inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho, patrocinada pela Convergys, acaba de ser concluída. O programa “Empregabilidade do Deficiente Visual: Uma Questão de Preparação e Oportunidades”, que teve início em junho deste ano, formou no total 40 jovens nas áreas de informática, telemarketing e noções básicas de administração. A primeira turma finalizou o curso em setembro último.

O projeto criado pela Laramara, instituição filantrópica que tem como missão trabalhar para o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa com deficiência visual, estava prestes a ser extinto por falta de patrocínio. “O apoio da Convergys veio no momento certo. Sem essa parceria não conseguiríamos dar continuidade ao nosso trabalho de capacitação desses jovens”, esclarece Eliana Ormelezi, psicóloga e coordenadora de Projetos Especiais da Laramara.

A Convergys, fornecedora de soluções de billing e employee e customer care, está investindo R$ 30 mil no projeto. Este é o segundo programa de inclusão de pessoas com deficiência incentivado pela Convergys no Brasil. Em novembro do ano passado, a empresa, junto com o CDI (Comitê para Democratização da Informática) e a Transformar (Associação para o Desenvolvimento do Portador de Deficiência) ajudou a criar a primeira Escola Especial de Informática (EIC) do País, desenvolvida para atender deficientes neuro-motores. No mundo, mais de 125 projetos sociais são apoiados pela companhia.