Prolan e Digiquant oferecem sistemas para Customer Care

A Prolan Soluções Integradas fez parceria com a Digiquant, provedora de soluções de billing e customer care voltadas para o mundo IP, para oferecer ao mercado a plataforma IMS da Digiquant. O produto agrega os serviços de implantação, integração e suporte local como solução para operadoras e provedores de serviços baseados em Internet.

A plataforma IMS constitui uma solução completa, incluindo as funcionalidades de billing, customer care, self customer care, autenticação, mediação e provisionamento de serviços.

“À medida que as operadoras e os provedores de serviço fazem investimentos significativos em infra-estrutura de rede IP, surge a demanda por sistemas de suporte à operação e ao negócio especializados para o ambiente IP”, afirma o diretor da Prolan, Manoel Alberto Rodrigues Neto. “Nossa parceria com a Digiquant se deve exatamente ao nível de integração da plataforma IMS e à oferta de toda a gama de funcionalidades requeridas pelos nossos clientes”, continua ele. Para exemplificar, Rodrigues Neto cita a fácil implementação de serviços tais como WAP, GPRS, ATM, FR e voz sobre IP.

A plataforma IMS vem gerando crescente interesse à medida em que os provedores de Internet e comunicações em geral vão se tornando mais sensíveis à pressão por custos menores e mais eficiência em seus portfólios de serviços. O Gerente Geral da Digiquant para as Américas, Andreas Schenck, diz que a Prolan compartilha de nossa visão de que a implementação, gerenciamento e operação das redes não devem distrair os provedores de seu core-business que é garantir comunicação avançada e lucrativa para seus clientes finais. Juntas, a Prolan e a Digiquant irão melhorar a habilidade dos nossos clientes em lançar novos serviços de forma imediata e econômica, acompanhando o rápido crescimento do mercado brasileiro”, completa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima