Prorrogado mandato de Plínio de Aguiar Júnior

0
12


Decreto presidencial prorrogou até 30 de junho de 2007 o mandato do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio de Aguiar Júnior. Conselheiro da Agência desde 2004, ocupou o posto de presidente substituto da Agência em novembro de 2005, sendo nomeado presidente em 7 de julho de 2006.

Engenheiro eletrônico graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Plínio de Aguiar é natural de Fortaleza (CE) e foi diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do Ministério das Comunicações; entre 1975 e 2002, trabalhou na implantação da área de comunicação de dados (planejamento técnico e regulamentação dos serviços), no planejamento de longo prazo da área de desenvolvimento e no programa de qualidade corporativa da Embratel.

O presidente da Anatel foi, entre 1979 e 1985, assessor especial do ministro das Comunicações, tendo trabalhado na área de regulamentação de comunicação de dados. Atuou no International Council for Computer Communication (ICCC) e fez parte do conselho editorial internacional da publicação inglesa Telecommunications Policy, além de ter sido membro do Conselho Técnico da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e membro-convidado da equipe que desenvolveu a tecnologia de comutação de dados no Centre National d´Études des Télécommunications (organismo de pesquisa em telecomunicações da France Télècom).