Das 63 concessionárias de energia elétrica que atuam hoje no Brasil, 18 são clientes do Grupo Provider. Para abocanhar quase 30%, a empresa de contact center, BPO e TIC se tornou especialista no atendimento ao setor energético. “Nossos serviços são capazes de atender às necessidades do cliente de maneira completa e personalizada. Desenvolvemos a tecnologia ideal para o cliente de acordo com o que melhor se adequar ao que ele precisa”, afirma o diretor de operações, Cristiano Breder.
Mais de 3.600 colaboradores atuam para esse setor. São operadores de teleatendimento e atendimento presencial, leituristas, eletricistas, entre outros profissionais especializados. Com 54 contratos firmados com companhias espalhadas pelo Brasil e também no Chile, o Grupo oferece soluções integradas de atendimento ao consumidor: desde o desenvolvimento do sistema operacional a ser utilizado pelos operadores de atendimento, como o Attendance, até a instalação de contact centers e postos de atendimento presencial. O último contrato firmado foi com a Companhia Energética do Pará – Celpa, sendo responsável pelo atendimento aos consumidores.