A Proxis, empresa de contact center especializada na prestação de serviços customizados, dispõe, a partir de agora, da opção de teletrabalho, ou home based, permitindo que o colaborador exerça em casa as tarefas que são praticadas diariamente na empresa. Segundo Aércio Kobata, resolvedor da Proxis, há diversos benefícios essa modalidade de trabalho. “Há melhoria na qualidade de vida devido à redução do estresse no trânsito; os profissionais ganham mais tempo para dedicar à família, lazer e hobbies; reduz a emissão de poluentes e risco de acidente no trajeto; além de outros fatores, como a inclusão social de aposentados e donas de casa no mercado de trabalho”, explica.
No ano passado, a Proxis investiu cerca de 2,5 milhões para aumentar a capacidade instalada, tendo em vista o atendimento à demanda e a possibilidade de novos negócios com acréscimo de 78% no número de PAs (posições de atendimento). Além disso, iniciou o processo de atualização da plataforma tecnológica, instalando uma nova Central Unificada (PABX) da Avaya. Com a instalação, Jimmy Cygler, CEO da companhia, explica que a Proxis passou a realizar acessos remotos (home based) para operação, por meio de um link coordenado pela central, baseada na sua plataforma sede, em São Paulo, para qualquer lugar do mundo e em tempo real. “Esta virtualização do call center nos traz o que há de mais inovador neste segmento”, celebra o executivo.