Um grupo de consultores, liderado por Wladimir Palermo, fundador da Contexto, adquiriu o controle da Quadrata, especializada em serviços de operação e integração de soluções para callcenter, help desk e CRM. Sob o novo comando, a empresa será reestruturada, passando a operar com quatro unidades de negócios: serviços técnicos; integração e produtos; e-business; e consultoria. Palermo, profissional que atua no mercado há 25 anos, pretende a partir de agora impor novo ritmo aos negócios da integradora.
A unidade de negócios de serviços técnicos será dirigida por Paulo Delvale, que já era membro da diretoria da Quadrata, responsável pelas operações terceirizadas de callcenter e help desk. A de integração e produtos , dirigida por Ivo Magalhães, cuidará da implementação da solução de CRM Nortel/Clarify.
Já a de negócios de e-business e comércio eletrônico oferecerá soluções em altas plataformas, enquanto a de consultoria irá apoiar os clientes no processo de gerenciamento de mudanças e na elaboração de estratégias de comunicação. “A Quadrata olha para o foco do cliente em vez de ter seu foco nele. O objetivo é atuar como parceira para atingir metas comuns”, explica Palermo.
Cada unidade de negócios passará a ter uma área comercial própria. Porém, todas as áreas deverão trabalhar em conjunto quando o projeto envolver diversos componentes.
Há 16 anos no mercado, a Quadrata passa a contar agora com o suporte da Contexto, consultoria de gestão de negócios que representa no Brasil a Persona – The Personal Awareness Systems Inc, um fornecedor de soluções para o gerenciamento estratégico de negócios, presente em 40 países. “A proposta é oferecer uma solução completa, com garantia de alinhamento da tecnologia e da cultura organizacional com os objetivos da empresa em relação a seu público alvo”, define Wladimir Palermo.