Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Qualidade de vida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Dedic patrocinou mais uma Pedalada Contra as Drogas de Londrina, que aconteceu nesse domingo (06/12). O ponto de partida foi em frente à Dedic, localizada na Av. Higienópolis, 1296, em Londrina (PR). O evento, que já acontece na cidade há sete anos, vem ganhando grande força e expressão entre os londrinenses. A empresa, além de ser a patrocinadora oficial, incentiva os colaboradores a participar. A inscrição é gratuita, mas a Dedic  arrecadou “um quilo” de alimento entre os colaboradores. Toda arrecadação será destinada a instituições de caridade e os participantes que fizeram doações, ainda concorreram ao sorteio de dez bicicletas.

 

Para Wagner da Cruz, diretor de Recursos Humanos da Dedic, participar de eventos como esse é uma maneira de contribuir para a comunidade, além de incentivar os colaboradores a participarem de manifestações de cunho social. “Este evento é importante, pois promove a responsabilidade social, com a doação de alimentos para instituições, além de ter uma causa muito importante contra as drogas. Na empresa, os professores de ginástica laboral, realizam blitzes nas operações incentivando os colaboradores a realizarem atividades físicas, reforçando a importância de manter saúde em dia. Ações como esta, fazem parte da nossa preocupação com a qualidade de vida”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qualidade de vida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Leucotron Telecom, desenvolvedora de soluções integradas de telecomunicações, foi escolhida pela Revista Gestão & RH como “Destaque em Qualidade de Vida”, entre o universo de “150 Melhores em Práticas de Gestão de Pessoas”. Esta é a primeira edição do prêmio, elaborado para identificar as boas práticas em programas de gestão de pessoas que visam liderança e desenvolvimento, entre outros. “Estamos extremamente satisfeitos com esse prêmio, que reconhece o acerto da política e dos esforços da Leucotron na valorização e no bem estar dos profissionais. Desde o começo das atividades da empresa, há 26 anos, privilegiamos o incentivo profissional e a busca do equilíbrio nas relações de trabalho e pessoais”, comemora Marcos Goulart Vilela, presidente da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qualidade de vida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Visando o bem estar dos 18 mil colaboradores, a Dedic investe constantemente em programas voltados para a qualidade de vida. Dentro dessa premissa, uma das principais atividades desenvolvidas pela Dedic são as salas de descompressão, disponíveis em todos os sites. As salas oferecem cromoterapia e também massagens rápidas, que são realizadas por colaboradores portadores de deficiência visual, além de ginástica laboral, que é feita diariamente durante o expediente. Outro programa que se destaca é o Coral Dedic, criado para promover a integração dos colaboradores, de contribuir para o desenvolvimento e a manutenção da voz dos atendentes, além de descobrir novos talentos musicais dentro da empresa.

 

Para Wagner da Cruz, diretor de Recursos Humanos da Dedic, manter a qualidade de vida e as condições de trabalho dos colaboradores é mais do que uma obrigação. “Na Dedic, seguimos à risca a norma Governamental NR 17, que regulamenta a profissão e visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho dos operadores de telemarketing. Para isso, além dos momentos de relaxamento, oferecemos ainda um espaço de convivência agradável, no qual os colaboradores podem se alimentar e conversar. Também disponibilizamos acompanhamento médico e psicológico com o intuito de manter o máximo conforto, segurança e desempenho eficiente dos profissionais”, complementa.

 

A companhia possui também outros programas, como o Desenvolvimento de Líderes e Instrutores Dedic, um programa voltado para a formação de treinadores especializados; o Dedic Movimenta, que incentiva o plano de carreira aos colaboradores; o Retorno ao Trabalho, que proporciona oportunidade de trabalho para os profissionais acima de 30 anos. “Buscamos o máximo de integração de nossos funcionários por meio de benefícios e desenvolvimento pessoal”, acrescenta Wagner. Voltado para o incentivo à carreira dos colaboradores, a empresa criou, em 2006, O Projeto Dedic Educação, composto pela Universidade Corporativa Dedic, que atende, hoje, cerca de 2500 funcionários e já formou aproximadamente 1200 colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qualidade de vida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Na manhã desta última quinta-feira (16/07), mais de 40 empresários associados ao Clube de Negócios estiveram reunidos no WTC. No comando do Business Breakfast estava o consultor de negócios, Eugênio Mussak, que abordou o tema Work Life Balance. No evento, Mussak mostrou suas visões e fatos sobre a busca do equilíbrio pessoal e profissional. O palestrante considera que o Work Life Balance é um conceito bastante abrangente que inclui, por um lado, uma adequada priorização entre as demandas e ambições da vida profissional, e a busca do equilíbrio em assuntos pessoais.

 

Mussak falou ainda que, baseado em uma pesquisa de Kennedy Cooper, médico norte-americano, existem sete fatores promotores da saúde, alguns muito óbvios, e outros não tão evidentes, porém, muito interessantes. Entre estes fatores positivos estão: a prática da atividade física, alimentação balanceada, qualidade do sono, estresse administrado, auto-estima, relações humanas e conexões com o futuro – neste sétimo item, Eugênio alerta e diz: “É preciso projetar a vida e os sonhos! Enquanto planejamos o futuro, não adoecemos”. Baseado no fator de conexão com o futuro, onde o consultor acredita que devemos planejar nossos sonhos, ele faz referência ao autor austríaco e médico Viktor Frankl, que escreveu a obra “Em busca do sentido”, no qual ele criou a segunda realidade, onde expressava sua emoção e isso o mantinha vivo.

 

O profissional disse aos convidados que todos nós estamos no intervalo da saúde para a doença e que esta escala depende muito do nosso hábito de vida, ou seja, nós definimos o lado que queremos estar. “As pessoas devem focar numa vida que vale a pena viver. A vida não é só trabalhar. Procuro criar vida com qualidade”, enfatiza Mussak. No que diz respeito à alimentação balanceada, o consultor diz que “deveria ser cultura geral das pessoas, de saber alimentar bem. As pessoas se atualizam sobre vários assuntos, como política, economia, mas não sabem de cuidados básicos e a importância com a saúde”.

 

O problema de estresse é o mais comum entre as pessoas e durante o evento o tema foi levantado. O palestrante diz que não conseguimos acabar com este problema, mas sim, diminuí-lo e que ter estresse, quando bem dosado, é saudável. “Não é possível evitar este sintoma, pois isso é um estímulo natural do nosso corpo. À medida que o estresse aumenta o desempenho sobe também, mas isso tem que ter um limite, ou seja, até certo ponto o estresse é positivo. Podemos conviver bem com isso, desde que bem administrado e planejado”, conclui.

 

Para encerrar, Mussak avisou aos empresários que não se deve “deixar” a vida pessoal para cuidar apenas da profissional, pois isso faz com que paguemos um preço, às vezes alto, no futuro. Ele conclui mostrando a evolução do Senso e que as empresas precisam saber estas diferenças: senso de urgência, onde é preciso atender às prioridades; senso de previsão, no qual atende o que é, de fato, importante, porém, não urgente e, por último, senso do valor – que é a relação entre o que é importante e o que é fundamental – onde ele considera saúde, família e vida espiritual equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima