A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, é uma das finalistas do Prêmio Vida Profissional da Sodexho Pass 2005, que está em sua segunda edição e reconhece os melhores cases de gestão de pessoas, entre iniciativas adotadas por diversas empresas. Os ganhadores do prêmio serão conhecidos no dia 14 de setembro. A companhia está concorrendo com o projeto Dedic Escreve, que tem como principal objetivo incentivar a leitura e a escrita entre os colaboradores, contribuindo de forma consistente para o aprimoramento pessoal e profissional da equipe.
O presidente da Dedic, Miguel Cui, salienta que a idéia surgiu a partir da necessidade de oferecer aos funcionários uma forma de aprimorar o conhecimento da língua portuguesa, fundamental para uma empresa cujo principal negócio é o relacionamento com as pessoas, por meio da comunicação oral. “Optamos pelo concurso literário por acreditar na força da escrita e da leitura no desenvolvimento da oralidade”, afirma.
O primeiro concurso de contos, crônicas e poesias Dedic Escreve foi estruturado em três etapas. Inicialmente, um ciclo de aulas preparatórias gratuitas, foi ministrado para os colaboradores. Depois, em uma segunda etapa, durante dois meses, os funcionários enviaram os textos à direção do concurso que os encaminhou a um especialista para comentários e sugestões.
Por fim, os textos foram remetidos ao concurso, passando pelo julgamento de uma comissão formada por escritores. No total, foram inscritos 574 textos, dos quais 50 foram escolhidos para compor o livro Dedic Escreve, publicado pela empresa. Desses 50 textos, a comissão julgadora definiu nove finalistas, entre quais foram escolhidos os três grandes vencedores. A expectativa para a continuidade do projeto é de grande longevidade.
Visualizações: 0