Com a proposta de aproximar empresas e clientes, a Seekr disponibilizou no mercado, desde julho do ano passado, um novo formato de licença da sua solução para gestão do monitoramento, atendimento e relacionamento nas redes sociais. Gratuito, o modelo Freemium conquistou, nesse período, mais de dois mil empresas que o estão utilizando. Dessa forma, o CEO da Seekr, Ricardo Heidorn, conta a estratégia de criar um cultura voltada ao bom atendimento vem dando certo. “Uma das nossas preocupações é criar esse mercado novo e prepará-lo de forma correta, para que se interessem em melhorar o atendimento”, conta. Na visão do executivo, hoje, os consumidores têm necessidade de serem bem atendidos, mas faltam ferramentas que auxiliem as empresas nesse processo. Diante disso, ele destaca que o cliente Freemium, além de usar a ferramenta, tem acesso a uma série de e-books e artigos que estão no blog da empresa. Em entrevista exclusivo ao portal Callcenter.inf.br, Heidorn fala sobre o modelo e os ganhos que traz para o mercado.
Callcenter.inf.br – Como surgiu a ideia de ter o Freemium?
Heidorn: Tínhamos o modelo Premium, onde os clientes pagam um valor por mês. No entanto, percebemos que o mercado evoluiu de forma rápida e o atendimento ao cliente tornou-se a bola da vez. Decidimos, então, preparar as empresas, dar a oportunidade a elas, principalmente àquelas que não possuíam acesso financeiro para pagar pela ferramenta. Assim, criamos o modelo Freemium, uma opção gratuita. É uma plataforma simples, bastando o cadastro no site para usar. Obviamente, é um modelo mais limitado. Mas caso perceba que precisa fazer um up, pois cresceu de tamanho e começou a ter uma escala maior do atendimento, a empresa pode migrar para o modelo Premium. Assim, esse acaba sendo um modelo justo, já que o pequeno empresário tem acesso à tecnologia e só iá escalonar para o pacote Premium quando crescer.
Qual a importância de trabalhar com esse modelo?
Hoje, os consumidores têm necessidade de serem bem atendidos e faltam ferramentas que auxiliem as empresas nesse processo. Inclusive, para criar uma cultura. Por isso, colocamos como principal benefício melhorar a forma como é feito o atendimento. Temos um objetivo muito claro de aproximar empresas e consumidores. Dessa forma, o cliente Freemium, além de usar a ferramenta, tem acesso a uma série de e-books e artigos que estão no nosso blog para melhorarem o atendimento. Uma das nossas preocupações é criar esse mercado novo e prepará-lo de forma correta, para que se interessem pelo bom atendimento.
Como esse modelo vem sendo recebido?
Já são mais de dois mil clientes que se cadastraram e estão utilizando o modelo de forma gratuita. Ou seja, são duas mil empresas melhorando o atendimento no Brasil, o que nos surpreendeu. Pretendemos chegar até o final do ano com mais de 20 mil empresas utilizando esse modelo.
O que a solução oferece?
É uma ferramenta de soluções para gestão do monitoramento, atendimento e relacionamento nas redes sociais. Ela possui ainda indicadores que mostram qual a percepção do cliente atual com a marca. Traz informações também sobre os concorrentes, como eles estão e quais são as principais reclamações e elogios que possuem. Há outros indicadores que mostram até qual o maior horário das reclamações e quais são os temas delas. As funcionalidades presentes na plataforma são as mesmas da versão Premium. A diferença se resume ao tamanho do pacote e ao suporte.