A Questex Media, empresa com expertise em eventos e mercado editorial, intensifica as ações de marketing para o Communications Brasil, evento que representa a evolução da Telexpo, e acontece de 27 e 29 de junho de 2007. No total, a empresa investiu R$ 3 milhões em marketing. O objetivo é qualificar o público e promover maior integração entre expositores e visitantes, viabilizando maior número de oportunidades de negócios. Para isso, a empresa contrata a Buzz, responsável pela comunicação integrada, e a Sobral MD, empresa especializada em database marketing, para administrar e qualificar o banco de dados de clientes, prospects, congressistas e visitantes.
A Buzz participa da definição da estratégia de CRM e da régua de ações de relacionamento com os formadores de opinião dos mercados de telecom, tecnologia e digital life styles. Toda a campanha para o Communications Brasil 2007, que inclui aquisição de expositores, visitantes e ações de relacionamento está sendo desenvolvida pela agência. O trabalho compreende veiculação em mídia impressa, marketing direto on-line e off-line e material de merchandising do evento.
“O novo conceito do Communications Brasil visa atender às necessidades do mercado, identificadas por meio de constantes interações com os clientes. O foco está na geração de novos negócios que aumentem o retorno dos investimentos de nossos expositores”, afirma Cristiane Crucelli, presidente da Questex no Brasil.
Já a Sobral será responsável pela administração das bases de dados, com a manutenção e o enriquecimento, um dos principais ativos da empresa. Também, fará as ações operacionais de marketing direto, incluindo telemarketing ativo. “A Sobral cumprirá o papel de agente operacional e analítico de CRM para a Questex. Com os resultados em mãos, poderemos desenvolver ações inovadoras para o mercado, em 2007”, completa Cristiane.