Rad Data desenvolve novo modelo do roteador WebRanger

0
2

A israelense Rad Data Communications, empresa de tecnologias de acesso para telecomunicações e redes de dados, apresenta no Brasil o novo modelo do roteador WebRanger. O equipamento foi desenvolvido para conectar redes locais de pequeno e médio porte à Internet e para a implementação de Intranets de alta performance. O WebRanger chega à versão v35/UTP/48, montado em um único chassi com fonte de alimentação de baixo consumo e opções de interface. Isto inclui uma porta WAN (V.35), para redes de longa distância, além da porta LAN UTP (10BaseT).

Segundo o diretor da Rad Brasil, John Columban, o equipamento oferece melhor custo/benefício às corporações que querem implementar estrutura de comunicação única para voz, imagem e dados. “É 20% mais barato do que os similares do mercado e possibilita interligar 250 computadores em um único endereço IP”, garante o diretor.

A solução foi projetada para transmitir dados com proteção até a camada 5, o que possibilita estabelecer conexão fim-a-fim em acessos discados ou dedicados de alta velocidade, por meio de fibra óptica ou coaxial, utilizando todos os protocolos existentes como PPP, IP/IPX, MTU, SLIP e CSLIP.

O equipamento pode ser instalado em links de padrões E1 e T1, ambos utilizados no País para comunicação convergente. Pode promover transmissão de pacotes a uma velocidade de até 115 kbps em enlaces assíncronas e até 1,5 mbps em conexões síncronas.

A solução comporta ainda tecnologia Radius de billing e autenticação e possui sistemas de segurança como autenticação em PAP/CHAP, ferramentas de encriptação e Solid Firewall que protege a LAN de eventuais invasões.

www.radbr.com.br