Rapidez e eficiência no atendimento

0
2


A VoxAge, empresa brasileira de soluções especializadas na automação por voz, desenvolveu para a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) uma ferramenta para automatizar o atendimento de ligações ao DER/SP (Departamento de Estradas de Rodagem). A tecnologia utilizada neste serviço de telefonia computadorizada é a URA (Unidade de Resposta Audível), sistema que permite interagir por intermédio da voz e do teclado do telefone com o interlocutor eletrônico.

A intensão do DER/SP é oferecer um atendimento mais eficiente ao cidadão por meio do telefone, fornecendo informações relativas aos serviços prestados pelo departamento com menos tempo de espera nas ligações e maior rapidez no reparo e solução de problemas. O atendimento automatizado está disponível ao cidadão 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Entre as informações já disponíveis para o usuário estão: resultado de defesa; resultado de recurso; documentação necessária para interpor defesa da autuação; documentação necessária para apresentar recurso; código da rodovia onde ocorreu a autuação; número de pontos que serão gerados pelo enquadramento da multa; valor da multa; restituição do pagamento de multa; endereço postal para remessa dos documentos de defesa da autuação.

A prestação de serviços não pára por aí. Ainda estão previstos outros serviços para serem desenvolvidos e disponibilizados ao cidadão, tais como: prazo de julgamento de defesa; prazo de julgamento de recurso; regional onde deve apresentar recurso; cópias de auto de infração ou foto de radar; órgão autuador; débitos de multas.