Para dar continuidade às ações estratégicas de estimular as vendas de sua linha de modems ADSL, a Red Network, distribuidora de soluções tecnológicas, acaba de se unir a Brasil Telecom, operadora de telefonia fixa das regiões Centro-Oeste, Sul e parte da região Norte, e Atendebem, empresa nacional especializada em call center. O objetivo da parceria é disponibilizar aos assinantes da operadora uma solução que inclui acesso à operadora, provedor, modem ADSL da U.S.Robotics e serviço de instalação.
Pela primeira vez, uma empresa de call center realizará telemarketing ativo para a base de assinantes da Brasil Telecom, oferecendo pacote de acesso à Internet em banda larga. O projeto, que começa este mês, atingirá, inicialmente, o estado do Rio Grande do Sul, mas até o final deste ano, deverá se estender às demais localidades onde a Brasil Telecom está presente. “Como a oferta é atraente, somente no Estado gaúcho, prevemos a venda de 15 mil acessos até dezembro”, afirma Tiago Loureiro, diretor geral da Atendebem, explicando que “com esse pacote, conseguiremos solucionar um dos maiores problemas apontados pelos usuários, que é a dificuldade de instalação do modem”.
Para atingir esse números, a Atendebem está disponibilizando 60 operadores, que trabalharão de segunda a sábado, das 9h às 21h, para atender exclusivamente a esse projeto. “Estamos investindo nessa iniciativa porque assim conseguiremos expandir nossa atuação no mercado e atingir novos segmentos, uma vez que estamos muito concentrados na comercialização de cartões de crédito”, resume Loureiro. Por outro lado, para garantir a entrega dos modems, a Red Network conta com a logística do Submarino, única revenda a participar desse projeto. “Resolvemos fechar parceria com o Submarino porque é uma empresa reconhecida no mercado e com experiência em entregas. Além disso, como essa ação lidará com números elevados, não poderíamos ter falhas”, finaliza André Passoni, gerente de relacionamento da U.S.Robotics da Red Network.