Redução de custo na telefonia

0
1

Além das comunicações, ou transferências de chamadas, entre os funcionários, a ferramenta VIP-400 FO também permite a redução de custos nas ligações para clientes ou parceiros em outras cidades onde a empresa mantém escritórios. Se um vendedor de Curitiba precisa falar com um cliente em São Paulo (e a empresa tem instalações nas duas cidades), ele pega um ramal IP que chega à localidade de destino, onde o PBX faz a discagem para a Rede Pública de Telefonia. Ou seja, a ligação interurbana sai pelo custo de uma chamada local.
A InCorp Networking, distribuidor especializado em soluções avançadas de rede, é quem está oferecendo às empresas com operações geograficamente distribuídas o VIP-400 FO, da Planet Technology. O gateway dispõe de quatro portas FXO, cada uma conectada a um ramal do PBX. Se, por exemplo, uma telefonista no escritório em São Paulo precisa transferir uma ligação para um funcionário em Curitiba, o PBX de São Paulo estabelece uma conexão de VoIP ao PBX em Curitiba. Quando a chamada chega ao PBX de destino, o gateway disca o ramal direto e o telefone toca na mesa do funcionário.

“A maioria das empresas precisa das soluções de convergência (de telefonia e rede IP) para reduzir os custos de DDD e DDI. Todavia, muitas médias companhias não querem fazer investimentos em PBX ou terminais IP. O VIP-400 FO proporciona uma economia imediata nas contas telefônicas, sem a necessidade de alterar a estrutura de telefonia nos escritórios”, explica Cássio Cachoeira, diretor da InCorp.