Relacionamento mais estreito

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Embora o mercado ainda passe por um período de amadurecimento, é possível afirmar que, pela existência dos canais on-line, as relações se estreitaram e tendem a se aproximar ainda mais. Em entrevista exclusiva, Elaine Ferreira, presidente da Altitude para a América Latina, comenta as mudanças dos últimos 10 anos.
Callcenter.inf.br –  Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Eliane Ferreira – Com a forte ampliação da internet, as soluções tecnológicas voltadas ao este setor se tornaram mais ágeis. Com isso, os relacionamentos com os clientes se estreitaram. O mercado como um todo ainda passa por um período de amadurecimento e consolidação das relações. Hoje, o que todas as empresas querem é estar mais próximas dos clientes.
Quem era a Altitude há 10 anos e quem ela é hoje?
A Altitude é uma empresa portuguesa que nasceu no Brasil em 1993, a partir de um projeto de vendas de cartões de crédito para o Banco Nacional. Mas, foi no ano 2000 que deu início a consolidação da empresa. É neste mesmo ano que Altitude começa a se diversificar e conquistar clientes nos segmentos financeiro, telecom, outsourcers e varejo. De lá para cá, a consolidação no mercado de soluções voltadas ao setor de contact center ampliou juntamente com o mercado como um todo, que prosperou e hoje é uma grande potência em nosso País. Hoje a Altitude conta com uma base cerca de 120 mil licenças de softwares instaladas na América Latina. No Brasil hoje temos 64% do mercado de outbound, nomeadamente discador preditivo.