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Relacionamento mais estreito

Embora o mercado ainda passe por um período de amadurecimento, é possível afirmar que, pela existência dos canais on-line, as relações se estreitaram e tendem a se aproximar ainda mais. Em entrevista exclusiva, Elaine Ferreira, presidente da Altitude para a América Latina, comenta as mudanças dos últimos 10 anos.
Callcenter.inf.br –  Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Eliane Ferreira – Com a forte ampliação da internet, as soluções tecnológicas voltadas ao este setor se tornaram mais ágeis. Com isso, os relacionamentos com os clientes se estreitaram. O mercado como um todo ainda passa por um período de amadurecimento e consolidação das relações. Hoje, o que todas as empresas querem é estar mais próximas dos clientes.
Quem era a Altitude há 10 anos e quem ela é hoje?
A Altitude é uma empresa portuguesa que nasceu no Brasil em 1993, a partir de um projeto de vendas de cartões de crédito para o Banco Nacional. Mas, foi no ano 2000 que deu início a consolidação da empresa. É neste mesmo ano que Altitude começa a se diversificar e conquistar clientes nos segmentos financeiro, telecom, outsourcers e varejo. De lá para cá, a consolidação no mercado de soluções voltadas ao setor de contact center ampliou juntamente com o mercado como um todo, que prosperou e hoje é uma grande potência em nosso País. Hoje a Altitude conta com uma base cerca de 120 mil licenças de softwares instaladas na América Latina. No Brasil hoje temos 64% do mercado de outbound, nomeadamente discador preditivo.

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Relacionamento mais estreito


Automatizar a captação de pedidos era um dos principais desafios administrativos da Saint-Gobain Abrasivos (SGA), que atualmente gerencia três grandes marcas do segmento de abrasivos, a Norton, Carborundum e Winter. O novo sistema deveria contemplar as necessidades de uma empresa com atuação em vários segmentos, entre os quais construção civil, indústria moveleira, metalurgia, siderurgia, fundição, indústria automobilística e indústria de autopeças.

A solução encontrada foi a instalação do Portal SGA, sistema de captação e acompanhamento de pedidos, desenvolvido pela Ci&T Software, empresa de soluções componentizadas de software para e-business. A ferramenta permite aos clientes enviarem diretamente para a Saint-Gobain os pedidos, que são redirecionados automaticamente para o SAP.

Os pedidos são enviados por meio da Internet, pelo uso de navegadores web. Eles são armazenados numa base de dados do Portal e, segundo uma série de regras específicas da Saint-Gobain, vão sendo enviados ao SAP. Uma ferramenta da Sterling Commerce, o GIS – Gentran Integration Suíte – é responsável por prover a sincronização de informações entre os dois pontos. Além disso, via web, é possível consultar a lista de preços e esclarecer dúvidas sobre produtos feitos sob encomenda, com o acompanhamento das devidas respostas.

A implantação do sistema trouxe benefícios para a área de vendas, principalmente, pois permite que a equipe mantenha o foco de sua atuação no relacionamento com os clientes e na divulgação de novos produtos. Usando o portal, os distribuidores não precisam entrar em contato telefônico com a equipe de vendas ou de atendimento para acompanhar o status dos pedidos, das duplicatas e das notas fiscais – serão aproximadamente 100 clientes que gradualmente serão beneficiados pelo portal SGA até o final do ano. Para 2006, pretende-se chegar a 300. “A solução desenvolvida pela Ci&T permitiu que nossa equipe direcionasse seus esforços onde realmente tem valor”, afirma Maria Teresa Oms, gerente de e-Business da Saint-Gobain.

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Relacionamento mais estreito

A 3Com Corporation anuncia o lançamento de dois programas mundiais de serviços destinados a premiar e reconhecer os parceiros pelo comprometimento com a excelência em serviços. “Trabalhamos em colaboração com nossos parceiros para oferecer excelência em serviços aos nossos clientes,” afirma Ricardo Wohnrath, gerente de serviços da 3Com.

O 3Com Authorized Service Reseller Program beneficia os canais que revendem serviços. Esse programa é aberto a todos os parceiros Gold, Silver e Bronze cadastrados no Programa Focus – programa de canais que auxilia os parceiros a oferecer soluções de alta qualidade aos clientes corporativos. Já o 3Com Authorized Service Delivery Program, voltado a canais que ofereçam serviços de suporte aos produtos de rede da 3Com, é aberto a todos os parceiros Focus de nível Gold e Silver, bem como aos parceiros Bronze com NBX Voice Authorization.

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