
Globalmente, quando excluídos os efeitos cambiais e de escopo de consolidação, a receita da Teleperformance registrou queda de 2,1%. A receita consolidada foi superior à referente ao mesmo período de 2009 – o melhor trimestre do ano passado. A região que abrange a América Latina e Península Ibérica alcançou receita de ?124,9 milhões de janeiro a março de 2010 ante os ?98,9 milhões do primeiro quarto de 2009, crescimento de 26,3% – a região com maior crescimento percentual.
“A Teleperformance demonstra solidez nos resultados durante o período em que o mundo se recupera de uma das crises financeiras mais sérias”, afirma Paulo César Salles Vasques, presidente da Teleperformance no Brasil. “No Brasil, a satisfação do cliente e do colaborador se traduz no bom desempenho financeiro da unidade, puxando para a cima o desempenho da região”, conclui.
Segundo o executivo, a empresa trabalha para que a indústria de relacionamento com o cliente seja reconhecida como ferramenta estratégica na construção de marcas fortes, que se relacionam bem com todos os seus públicos. “Para manter o nível de qualidade na ação com o cliente final, a Teleperformance vem ampliando suas táticas de gestão de recursos humanos, em linha com seus planos de ampliar o quadro de colaboradores de 8 mil para 12 mil até a virada de 2010”, destaca o presidente da Teleperformance.